Dias
Horas
Minutos
Segundos

WORKSHOP DE EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE

Workshop Embalagem & Sustentabilidade será realizado no formato ONLINE com palestras ao vivo (transmissão por streaming). O evento vai apresentar uma visão ampla, prática e atual das necessidades básicas para o desenvolvimento de embalagens mais amigas do meio ambiente. Tratará das práticas que contribuem para a melhor adequação técnica da embalagem.

O objetivo do evento é promover e valorizar processos mais sustentáveis que refletem significativamente na sustentabilidade de todo o processo produtivo.

O conteúdo programático traz temas como Os Conceitos de Embalagens Amigas do Meio Ambiente, Análise de Ciclo de Vida (ACV), Reciclagem, Rotulagem Ambiental, Novidades em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Novas Tecnologias e Inovações que Contribuem para Processos mais Limpos, Uso de Conteúdo Reciclado Pós-Consumo nas Embalagens.

É dedicado aos convertedores de embalagens e principalmente os donos de marca que buscam desenvolver embalagens mais sustentáveis.

O WORKSHOP

O corpo docente é formado por professores do Instituto de Embalagens e convidados que, com ampla experiência nacional e internacional e as competências necessárias nas áreas produtivas e comerciais. O profissional amplia e aprofunda seus conhecimentos e habilidades sobre sustentabilidade.

ASSUNTA CAMILO
Diretora – INSTITUTO DE EMBALAGENS

Engenheira Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Administração Industrial pela FCAV/USP e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Business School. Possui cursos na área de embalagens no Brasil e no exterior, além de estágios na Alemanha e nos Estados Unidos.

 

Claudio Marcondes
Engenheiro de Materiais
Engenheiro de Materiais pela UFSCAR. Pós-graduado em administração Financeira, Administração de Marketing e Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica. Atua há 30 anos no mercado de plástico. Nos últimos anos tem desenvolvido o mercado de nanotecnologia, representante de empresas como Argus e Lumitech. Atualmente é consultor na área de polímeros e nanotecnologia. Professor do Instituto de Embalagens.

ESTEVÃO Braga

Head of Sustainability Ball South America

Chefe de Sustentabilidade na Ball Beverage Packaging South America
Responsável pela estratégia de sustentabilidade da Ball Corporation na América do Sul, visando aprimorar a pegada de sustentabilidade de nossos produtos para nossos clientes e sociedade.

LUCIANO PAPESCHI

Diretor Comercial – Evertis

Formado em propaganda e marketing pela universidade paulista; sempre atuando nas áreas de pesquisa, marketing e vendas de embalagens, já trabalhei nas empresas como natura, helios carbex, poly vac, neoplastica e evertis (atual). Possui mais de 25 anos na área de embalagens, dos quais desde 1999 no no grupo img, onde fiz carreira na área comercial e desde 2011 exerço a função de diretor comercial para o brasil e países da américa do sul.

CESAR SANCHES

DIRETOR SUSTENTABILIDADE VALGROUP

Formado em engenharia civil e PhD em engenharia pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Economia pela Universidade de Aberdeen e concluiu o curso de Gerenciamento de Sustentabilidade Empresarial do Instituto de Liderança em Sustentabilidade (CISL) da Universidade de Cambridge. Ele também trabalhou em grandes projetos de infraestrutura em todo o mundo enquanto morava na Escócia, Reino Unido.

Diretor de Marketing Estratégico e Sustentabilidade da Valfilm/Valgroup

WORKSHOP

Transmissão será feita via streaming.
Você receberá Login e Senha para o acesso ao curso.

Valor de investimento: R$ 1150,00

Material didático: Kit de referência e livro Embalagem Melhor. Mundo Melhor.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO
WORKSHOP EMBALAGEM & SUSTENTABILIDADE 2020

WORKSHOP EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE 2020

PATROCINADORES

IMAGENS DA EDIÇÃO 2020

WORKSHOP DE EMBALAGEM E SUSTENTABILIDADE

Rotulagem Ambiental

A rotulagem ambiental é uma ferramenta de comunicação que traz informações relevantes para permitir que os consumidores façam escolhas mais conscientes no ponto de venda. Ela é cada vez mais importante para estimular a demanda de produtos com menor impacto ambiental e promover a educação e o desenvolvimento sustentável.